de fazer viver « juntos »
a Associação e o projeto da revista epônima, anual, da qual ela é o suporte. Sob a forma de debates públicos, organizados em diferentes lugares institucionais, culturais e artísticos da Cidade, a Associação amplia e demarca o campo de ação da Revista, propondo, ao longo do ano, ciclos de reflexão crítica e de discussão em torno de temas da atualidade, que interrogam o lugar do sujeito e o espaço que lhe é reservado nas transformações sociais e políticas.
Os cinco ciclos atuais
Ciclo de « Seminários » ….. ; Ciclo de « Conferências-debates », com um conferencista convidado ; Ciclo de « Encontros-debates », com vários participantes em torno de um tema de atualidade ; Ciclo de « Biografização dos percursos », com relatos e testemunhos autobiográficos, documentários e filmes de ficção ; Ciclo de « Encontros em livraria », por ocasião do lançamento de um livro ou revista. Em todos esses ciclos, um amplo espaço é reservado ao debate com o público.
A Associação é
um lugar de ação e de reflexão implicadas na questão do sujeito na Cidade, e cada um de seus membros é convidado a tomar a iniciativa de propor manifestações e encontros em um dos ciclos que ela organiza.